Lisboa é show!!!!
Queridos,
como vcs sabem, tudo aqui na Europa é caro e em Euro €. Uma mísera hora na internet do hotel são 9€...caro, né? Agora achei um shopping, para os gajos é centro comercial, e a hora aqui é mais barata.
Amanhã já vou para Paris, mas antes queria contar como essa cidade é linda!!!!!
Apesar da grosseria de algumas mulheres, de maneira geral as pessoas aqui são ótimas, atenciosas, prestativas. Reza a lenda que as mulheres daqui odeiam as brasileiras pq teve uma época que houve uma invasão de brazucas e elas acabacaram com casamentos, namoros e noivados....mais ou menos oq aconteceu com as russas em Israel.
Os meus amigos transporteiros da SMTTVP, da USP e da UFSCar iam adorar conhecer o sistema de transporte público daqui. Existem os autocarros (onibus), o eletrico (bonde eletrico) e o métro (o nosso metrô) que tem 4 linhas e estações lindas. De maneira geral os veiculos são novos, limpos e bem conservados. Os bilhetes dão direito a andar em todos os tipos de transporte. Um bilhete de 4€ dá o direito de andar em tudo, quantas vezes quizer por 24h. É tudo de bom!!!! Além disso onibus não tem cobrador!!!!
Alias, muitas coisas aqui são self service, mas não existe ninguém para cobrar. Por exemplo, em igrejas existem mesas com velas e o local para depositar as moedas correspondentes ao valor. No onibus é assim tb!!!!! mas ninguém fiscaliza e todo mundo paga!
SEN-SA-CIO-NAL!!!!!
Tirei fotos lindas, mas como nada é perfeito, muito menos minha cabeça, eu CONSEGUI a proeza de esquecer o carregador da minha maquina fotgráfica em saint charles. Se ainda tiver um restinho de bateria, posto ainda hj algumas fotos. Senão só de Paris.
ah! hoje fomo a Fátima no santuário. Foi uma experiencia fantastica, mas conto na próxima postagem.
beijos,
Kiza.


1 Comentários:
Kiza: A Isa amou Lisboa.
Comeu o pastelzinho de Belém?
Bjos. Daniel.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial