domingo, 16 de março de 2008

Paris!!!!

Shalom!!! Slam!!!
Hoje fui a Nazaré, que é uma cidade árabe a agora além do shalom, tem que ter o slam do árabes, mas preciso falar de Paris.

Como já disse, passei por alguns imprevistos no inicio dos meus dias em Paris, mas tudo se resolveu e os outros dias foram ótimos!
O resumo é que andamos, batemos perna de verdade...Compramos um bilhete de metrô que valia por 5 dias para andar a vontade sem restrição. Foram 27euros muito bem pagos, compensou!!!! Afinal Paris tem 14 linhas e milhões de estações.

Essa foto mostra um pouquinho da pretensão do parisiense: um quadradinho minúsculo chamado de super marche como esse! O pior é que onde nós estávamos estava cheio de mini-micros-supermercados que são caríssimos, mas estão abertos até umas 11 da noite, mesmo porque tem só um funcionário que é sempre o dono!!!!!




A banca de flores mostra o quanto as pessoas já estão ficando mais alegrinhas com a chegada da primavera. As tulipas são um espetáculo....




A banca de frutas transbordando de lixias...





Aqui é no bairro de Montmatre, onde tem uma igreja fantástica, a Sacre Coer. Ela realmente impressiona pelo tamanho, pela riqueza de detalhes e tb por estar em um montanha de Paris de onde é possível ver toda a cidade. Parece que sua construção começou no século 12 e, apesar da grandiosidade, ela não é considerada uma obra de arte. Li que o estilo da obra é bizantino, mas isso pra mim não esclarece muita coisa....
Claro que a palhaça não percebeu que não podia tirar fotos lá dentro e mirei bem na cúpula principal da igreja e flash!!!! Levei uma bronca de uma mulher histérica (com razào) que eu fiquei até constrangida!
Gafe de turista, mas pelo menos a foto ficou boa...Boa mesmo não ficou mas é o suficiente para vermos o que ela quer mostrar: que Jesus é maior que tudo.



Foto da bronca...


A escada para chegar na igreja é realmente grande. Para os preguiçosos ou pessoas com problemas de mobilidade, tem um equipamento misto de bondinho e elevador, chamado funicullare (???) que é integrado ao sistema de metrô.


Subimos de escada mesmo, mas antes, para garantir a energia, fizemos um lanchinho criminoso...sei que é bem piegas, mas não resisto a tirar fotos de coisas que me impressionam. Essa sobremesa realmente me impressionou. Conheço como carolina, mas em francês é profiteroles(???). Tava de comer rezando. Isso mostra a minha mais profunda falta de vergonha na cara, mas pelo menos dividi com minha mãe.hehehehe.



Já estava a noite quando resolvi passear enquanto minha mãe rezava.
Atrás da igreja tem uma pracinha, com cafés super chamosos, creperias, artistas fazendo desenhos...um super astral! E olha que tava frio e chovendo, mas tava parecendo cena de cartão postal!


Dia Show!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial